EOS

Nesta página você encontrará todas as informações sobre a Sexta maior Criptomoeda do Mundo!

O que é EOS?

EOS é uma plataforma para aplicações descentralizadas e contratos inteligentes. O protocolo promete uma altíssima velocidade, escalabilidade e custos de transação zero através da forma de consenso Delegated Proof of Stake (DPoS).

EOS é o maior ICO da história das criptomoedas. A moeda captou 4 bilhões de dólares em uma oferta de moedas que durou mais de 1 ano. No dia 1 de Junho de 2018, eles lançaram a sua plataforma open source.

De certa forma, ela é similar ao Ethereum por buscar ser o hub para aplicações descentralizadas. Porém, possui diferenças notáveis no que se refere a estrutura do blockchain e escalabilidade das transações.

O que é o Token EOS?

O EOS (EOS) é a moeda nativa da Blockchain EOS, isto é, a unidade base de valor transacionada na rede. Este token nativo funciona como uma espécie de combustível, uma forma de pagamento ou empréstimo realizado pelos clientes da plataforma para que as máquinas possam executar as operações dos contratos inteligentes.

Além de ser usado para validação dos contratos e recompensa dos mineradores, é também considerado um ativo digital e pode ser negociado nas principais corretoras do mercado, como a FlowBTC, isto também fornece uma maior liquidez à moeda.

Um dos papéis inovadores do ativo Token EOS é a participação na governança da plataforma. Todos os detentores de Tokens tem a possibilidade de votar nos 21 blocos de mineradores eleitos para serem os validadores da plataforma, nesta espécie de eleição, 1 token EOS = 1 voto.

Como comprar e vender EOS no Brasil?

Comprar e vender EOS no Brasil é fácil, o mais recomendado é através de uma corretora como a FlowBTC, a correta mais avançada de criptomoedas do país e a única de grande porte que negocia EOS.

Outra maneira é comprar no mercado p2p (peer-to-peer), porém, não há nenhuma garantia que os EOS irão parar na sua conta.

Como minerar EOS (EOS)?

A forma de consenso Delegated Proof of Stake (DPoS) detém uma dinâmica diferente da habitual. Não é possível minerar blocos ao menos que o validador esteja entre os 21 validadores de blocos eleitos pelos detentores do token da EOS através de votação (staking). Estes 21 validadores são chamados de block producers e são responsáveis por manter a rede no ar, inclusive, um desses 21 é do Brasil, o EOS Rio, parceria oficial da FlowBTC.

Como armazenar EOS e criar uma EOS wallet?

Para armazenar seus EOS com segurança, basta criar uma conta na FlowBTC, e transferir seus EOS para sua carteira em nossa plataforma. Nossos servidores ficam nos Estados Unidos, nunca saímos do ar e temos seguro para as criptomoedas sob nossa custódia.

Outra possibilidade é a criação da sua própria carteira, o mais recomendado é a SIMPLEOS ou uma hardware wallet como a Ledger.

Como ganhar EOS grátis?

A FlowBTC no Natal de 2018 lançou a promoção “Natal de EOS na FlowBTC”, que destribuiu até 11 EOS por pessoa mais um Sorteio de 25 EOS, fora um convite para o Webinar e Meet Up presencial com a galera da EOS Rio, nosso parceiro oficial.

É possível ganhar EOS grátis através de airdrops e faucets. É possível também vender objetos e serviços e ser pago em XRP.

EOS - DPoS e Histórico do Fundador

O EOS open source software foi desenvolvido pela empresa privada Block.One, que se reporta com a missão de: prover soluções end-to-end com o objetivo de trazer empresas para blockchain desde o planejamento estratégico até a aplicação do produto.

A EOS foi anunciada pela primeira vez por Dan Larimer (CTO da Block.One) em Maio de 2017 no evento Consensus. É o terceiro projeto liderado por Dan, que antes havia criado a BitShares e Steem. As duas empresas são os dois líderes entre os protocolos de blockchain mais utilizados no mundo.

Os três projetos foram desenvolvidos sob a arquitetura Graphene e o consenso Delegated Proof of Stake (DPoS), utilizada por Larimer e seu time a fim de permitir uma alta taxa de transações em aplicações de blockchain. Muito do que ele utilizou para criação da Bitshares e Steem foi a base para modulação da EOS.

Polêmica em torno da EOS

Na EOS, são escolhidos apenas 21 produtores de blocos para validar as transações. Tal concentração tende a ferir a descentralização proposta pelo blockchain, segundo análises do mercado. Inclusive, recentemente foi divulgado um relatório de uma empresa que audita protocolos descentralizados, a WhiteBlock, que afirma que a EOS não é um blockchain.

Apesar do relatório, existe uma duvida sobre a parcialidade da WhiteBlock: o estudo foi encomendado por algumas empresas, dentre elas a Consesys, empresa de software focada na rede Ethereum, do co-fundador da Ethereum Joseph Lubin, que é a principal rede concorrente do EOS.

Além disso, existem polêmicas sobre os 4 bilhões de dólares captados no ICO, uma vez que os fundos foram endereçados a Block One, empresa privada que desenvolveu o protocolo.

Cotação do EOS

Cotação do na Flow: R$

O preço do hoje é dado pela lei da oferta e demanda do mercado e pela aceitação da moeda como meio de pagamento no mundo todo.

Abaixo, veja o gráfico de preço do Bitcoin hoje e a cotação EOSUSD.

Quer Saber ainda mais? Baixe nosso livro sobre Trading Grátis!

A FlowBTC preparou um e-book inteiramente grátis com o melhor conteúdo em 36 páginas onde você terá acesso à regras clássicas de todo trader criadas há mais de 50 anos aplicadas ao novo e crescente mercado de Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas.

QUER MAIS? A FlowBTC oferece o curso para você se tornar o Trader profissional de criptomoedas. Acesse investirembitcoin.com.br

Baixe agora!

Não perca tempo!

Abra sua conta grátis