Ripple  (XRP)

Nesta página você encontrará todas as informações sobre a Terceira maior Criptomoeda do Mundo! Tópicos como: o que é Ripple, minerar ripple, como criar uma wallet, como comprar XRP, o valor do Ripple, cotação do ripple hoje, como comprar e vender Ripple no brasil e como ganhar XRP grátis.

O que é Ripple?

Ripple é um protocolo distribuído e open source para pagamentos em tempo real da empresa Ripple Labs, fundada em 2012, com o objetivo de tornar o sistema de pagamentos global mais eficiente e substituir o Swift.

Através do blockchain, o seu propósito é que as transações financeiras globais sejam mais seguras, instantâneas e baratas. Sendo possível transacionar tokens que representam moedas fiat, criptomoedas, commodities e unidades de valores diversos como programas de milhagens.

Apesar do sucesso, há divergências sobre o Ripple. Diferente do Bitcoin, é um protocolo com parte majoritária controlada por uma empresa privada, a Ripple Labs. Ela detém um controle relevante do token XRP e os puristas argumentam que XRP não é descentralizado o suficiente - diferente do Bitcoin, que ninguém detém controle da rede - para ser chamado de blockchain.

O que é o Token XRP?

O XRP é a moeda nativa da rede Ripple, isto é, a unidade base de valor transacionada na rede. Esta criptomoeda é divisível até a 6ª casa decimal e sua menor unidade (0,000001 XRP) é chamada de gota (drop, em inglês). 1 milhão de gotas equivalem a 1 XRP.

É utilizado como meio de troca na rede e como último recurso possível na conversão de um bem, isto é, caso duas pontas não estabeleçam uma relação de confiança para transacionar um ativo em questão, convertem este ativo para XRP, uma vez que todo ativo listado na rede tem um preço em XRP.

É também considerado um ativo digital e pode ser negociado nas principais corretoras do mercado, como a FlowBTC, fato que fornece uma maior liquidez à moeda.

Como comprar e vender Ripple no Brasil?

Comprar e vender XRP no Brasil é fácil, o mais recomendado é através de uma corretora como a FlowBTC, a correta mais avançada de criptomoedas do país e uma das únicas que negociam XRP.

Outra maneira é comprar no mercado p2p (peer-to-peer), porém, não há nenhuma garantia que os XRPs irão parar na sua conta.

Como minerar Ripple (XRP)?

Não é possível minerar XRP, a moeda foi pré-minerada e foram criados 100 bilhões de Tokens. Destes, 20 bilhões foram para os fundadores. Dos 80 bilhões de Tokens que restaram, em torno de 67% ainda estão sob posse da Ripple Labs. Atualmente, cerca de 45 Bilhões de Tokens XRP estão em circulação.

Como armazenar Ripple e criar uma XRP wallet?

Para armazenar seus Ripples com segurança, basta criar uma conta na FlowBTC, e transferir seus XRPs para sua carteira em nossa plataforma. Nossos servidores ficam nos Estados Unidos, nunca saímos do ar e temos seguro para as criptomoedas sob nossa custódia.

Outra possibilidade é a criação da sua própria carteira, o mais recomendado é a Toast Wallet ou uma hardware wallet como a Ledger.

Como ganhar Ripple grátis?

É possível ganhar Ripple através de airdrops e faucets. A FlowBTC está realizando uma promoção em que seus clientes podem ganhar até 55 XRPs! Não fique de fora e saiba todas as condições aqui.

É possível também vender objetos e serviços e ser pago em XRP.

Bancos, Mercado Financeiro e Polêmica

A criptomoeda ripple é também conhecida como “a queridinha do mercado financeiro” por causa da sua grande rede de bancos como clientes e investidores do porte do Santander, UBS, Itaú, UniCredit, BBVA, MUFG, PNC Bank, Google Ventures e etc.

Porém, parte da comunidade cripto defende que a ripple não é blockchain e sim um software centralizado, uma vez que existe a hierarquia de nós na rede e servidores que necessitam de permissão para validar as transações.

Cotação da Ripple

Cotação do XRP em Reais na FlowBTC: R$

O preço do XRP hoje é dado pela lei da oferta e demanda do mercado e pela aceitação da moeda como meio de pagamento no mundo todo. Abaixo, veja o gráfico de preço do Ripple hoje e a cotação XRP/USD (valor do XRP em dólar).

Quer Saber ainda mais? Acesse nosso post e veja o material mais completo sobre o que é Ripple.