Ethereum  (ETH)

Nesta página você encontrará todas as informações sobre a Segunda maior Criptomoeda do Mundo! Tópicos como: o que é Ethereum, minerar ethereum, ethereum wallet, como comprar ETH, o valor do ethereum, cotação do ethereum hoje, como comprar ethereum no brasil e inclusive um E-Book inteiramente grátis com o melhor do conteúdo sobre esta criptomoeda.

O que é Ethereum?

Ethereum é uma plataforma de Blockchain descentralizada, de código aberto, que permite a criação de aplicações descentralizadas que utilizem o seu Blockchain Ethereum. Isto é, não possui um dono ou controlador central e contou com colaboradores de todos os cantos do mundo.

Ao contrário do Bitcoin, o Blockchain Ethereum foi estruturado para ser adaptável e flexível. Isto chamou atenção de grandes empresas e projetos ao redor de todo o mundo que visam se beneficiar das vantagens do Blockchain.

O que é ETH?

O Ether (ETH), segunda maior criptomoeda do mercado, é um elemento necessário para o Blockchain Ethereum. Este token nativo funciona como uma espécie de combustível, uma forma de pagamento realizada pelos clientes da plataforma para que as máquinas possam executar as operações dos contratos inteligentes.

Além de ser usado para validação dos contratos e recompensa dos mineradores, é também considerado um ativo digital e pode ser negociado nas principais corretoras do mercado, como a FlowBTC, isto também fornece uma maior liquidez à moeda.

Como comprar e vender Ethereum no Brasil?

Comprar ETH no Brasil é fácil, o mais recomendado é através de uma corretora como a FlowBTC, a melhor correta de ethereum do Brasil. A FlowBTC é a única corretora brasileira membro do consórcio da Fundação Ethereum, o EEA, entidade que conecta as principais empresas do mundo com experts de tecnologia.

Além disso, é possível comprar ethereum no mercado p2p (peer-to-peer), porém, não há nenhuma garantia que o Ether irá para sua conta.

Quer começar a Comprar e vender Ethereum? Abra sua conta aqui.

Como minerar Ethereum (ETH)?

Minerar Ethereum (isto é, minerar Ether) é relativamente fácil. É o mesmo algoritmo de consenso do Bitcoin (prova-de-trabalho ou PoW), em que investe-se poder computacional bruto na validação das transações. A recompensa de um bloco de ethereum minerado é 3 ETH e é possível minerar ethereum através de CPU (Processador) e de GPU (Placa de vídeo).

No momento, se discute a mudança do algoritmo de consenso de PoW para PoS (prova-de-garantia). Esta mudança se chama projeto Casper, visa a maior escalabilidade da rede e está em desenvolvimento. Além disso, a mineradora Bitmain lançou um equipamento especializado em mineração de Ethereum, a Asic Bitmain E3.

Como armazenar Ether e criar uma Ethereum wallet?

Para armazenar seus ethers (ETH) com segurança, basta criar uma conta na FlowBTC, e transferir seus ETHs para sua carteira ethereum em nossa plataforma. Nossos servidores ficam nos Estados Unidos e nunca fomos hackeados. Outra possibilidade é a criação da sua própria carteira, o mais recomendado é a MyEtherWallet.

Como ganhar Ethereum grátis?

É possível ganhar ETH através de airdrops e faucets. A FlowBTC na Copa do Mundo de 2018 distribuiu mais de 20 mil reais em Ether através de airdrops em seu bolão, prática cada vez mais comum entre sites especializados e corretoras. É possível também vender objetos e serviços e ser pago em ETH.

Smart Contracts, ICOs e Consórcios.

No universo do Blockchain, “contratos inteligentes” possuem a mesma característica de serem executados ou não, porém isto não é decidido por uma terceira parte confiável. O próprio contrato, após programado, executa as cláusulas uma vez que seus pré-requisitos são alcançados.

Isso permite as criações de aplicações descentralizadas e novos tokens, ou seja, Oferta Iniciais de Moeda (ICO), forma de arrecadação que explodiu em 2017 e já levantou mais de 20 bilhões de dólares. Com esse interesse crescente do mercado, consórcios foram criados, para unir grandes empresas, faculdades e experts em tecnologia blockchain. Destaque para o Enterprise Ethereum Alliance (EEA), apoiado pela fundação Ethereum e que a FlowBTC faz parte!

Cotação do Ethereum

Cotação do Ether na Flow: R$

O preço do Ether hoje é dado pela lei da oferta e demanda do mercado e pela força dos projetos suportados pela blockchain ethereum. Abaixo, veja o gráfico de preço do Ethereum hoje e a cotação ETH/USD (valor do ether em dólar).

Quer Saber ainda mais? Baixe nosso livro sobre Ethereum Grátis!

A FlowBTC preparou um e-book inteiramente grátis com o melhor conteúdo em 25 páginas em português sobre a criptomoeda. Nosso “E-book Ethereum - A Criptomoeda que pode desbancar o Bitcoin” já teve mais de 1500 downloads!.

Baixe aqui!